Em nossa vida nos deparamos com várias situações. Muitas delas inesperadas.
Muitas tem relação com o que nos propusemos a realizar durante nossa passagem por esta vida.
Qual o propósito de nossa passagem por aqui? Será que é trabalhar para juntar o vil metal? Será que é ver a vida passar como um vegetal? Será que é sugar de outros como um parasita? Será que é que colocar filhos no mundo, ou constituir família ou ainda constituir família com responsabilidade e criar dentro de preceitos cristãos tão somente? Será que é o de entrar para a política e trabalhar pelo próximo ou entrar para a política e enriquecer de forma ilegal?
São várias perguntas de fácil resposta. Então, porque tantos se perdem? Então, porque vários se esquecem e não praticam? Pior, alguns, e não são poucos, não só se perderam ou se esqueceram da missão como, ainda, atrapalham os que querem, e aqui estão, para e pelo próximo.
Não é fácil viver, trabalhar pelo próximo, ser bom, fazer o bem. Mais difícil quando temos que, ainda que com ajuda, lutar contra maledicências e maldades de quem poderia cerrar fileiras com o bem. Há pessoas que vivem para si e que destróem os sonhos dos outros, às vezes destróem pessoas e sonhos por interesses próprios, pequenos e sórdidos.
Cair e levantar faz parte da vida, perfeição só no criador, ninguém é livre do erro por mais que lute contra este. Procuro fazer o que posso pelos outros, sem apego a coisas materiais, tentando e pedindo a Deus que não permita erros meus nos outros. Luto pelo meu próximo, especialmente pelos "menores", mais "fracos" e por aqueles que de mim se aproximem. Ninguém é uma ilha, todos precisamos de ajuda e apoio, sei que os verdadeiros amigos e os que tem outra preocupação que não só consigo mesmo, sempre estarão junto deste pescador, lutando o bom combate na difícil arte de viver.
Abraços a todos, Leo do Peixe.
Um comentário:
Estou muito orgulhoso de voce LEO DO PEIXE e querido primo.
Te aguardo. airton.medeiros@yahoo.com.br
abração.
Postar um comentário