domingo, 31 de maio de 2009

ENCONTRO DE AMIGOS

Esse final de semana, recebemos em Pirapora a visita de grandes amigos. Vieram dos lados de Belo Horizonte. E trouxeram muita alegria.
Que dias maravilhosos passamos ao lado deles!
Voltaram para seus lares e afazeres hoje. Mas, aqui coloco algumas lembranças desse encontro de amigos.



(Silas Fonseca)

QUER SER MEU AMIGO?

Ei, ei, você, venha cá,
sente-se um pouco comigo!
Tô precisando conversar.
Você quer ser meu amigo?
Juntos poderemos sorrir,
brincar, cantar, viajar...

(Léo do Peixe, Silas, Marcos Túlio, Apolo)
sim, isso mesmo, viajar!
Você escolherá os países
e eu escolherei a estrela
que nos conduzirá felizes.
Atravessaremos a noite
(Léo do Peixe e Marcos Túlio)
sob a luz do seu farol
e encontraremos a manhã
a brincar com o sol
numa folha orvalhada
da felicidade,
(Mateus, Leo do Peixe, Apolo, Silas, Adriana, Dora, Marcos Túlio )
esta delicada flor,
nascida do amor
de nossa amizade.


(Marcos Túlio, Alzira, André, Adriana, Dora, Apolo, Silas)

Esse é um dos poemas do grande amigo Silas Fonseca.

Conheça mais sobre seu trabalho no site http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=7985

Bjocas a todos e até outra hora.

Um comentário:

Patrícia Morais disse...

Boa noite,
meu nome é Patrícia, tenho 27 anos, sou de Juiz de Fora-MG, vim de Brasília-DF e moro em Pirapora desde 2007. Ouço falar deste projeto faz tempo e hoje (dia 12/06)quando vi o jornal A Semana fiquei com mais vontade de conhecer o trabalho de vocês junto a comunidade. Me formei em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília - UnB em 2006(sou Bibliotecária) e ofereço a minha ajuda no caso de vocês precisarem de uma força com relação a organização ou algum outro trabalho voluntário. Sou da área e acho que posso auxiliar ou contribuir em alguma coisa. Este clube fica aonde? Bom, mas qualquer coisa meu email é: patriciammarcelo@gmail.com
Durante a semana é bem complicado porque trabalho o dia todo, mas no fim de semana posso ajudar mais. Parabéns pelo grande projeto do clube da leitura porque disponibilizar informação e conhecimento a quem não tem acesso fácil é gratificante e uma grande ação social.
Abraços,
Patrícia.