segunda-feira, 15 de junho de 2009

MEMÓRIAS DE VIAGEM - PARTE 1

Nosso grande amigo Silas Fonseca nos presenteou com um texto maravilhoso. São as MEMÓRIAS DE VIAGEM.

Esse texto foi um presente que esse poeta maravilhoso nos deu depois de sua visita por essas bandas.

Como é grandinho vou postar por partes. Hoje teremos a parte 1.

Bjocas e uma ótima leitura.

MEMÓRIAS DE VIAGEM

O CONVITE:

Na quarta-feira, dia 28 de maio de 2009, recebi um telefonema do Apolo reiterando o convite para que eu o acompanhasse junto com sua esposa, Dora e com Marcos Túlio, da Borrachalioteca, numa viagem que fariam à Pirapora, a título de passeio e simples participação em alguns eventos agendados com Léo do Peixe.

Verdade seja dita, o convite não me era muito simpático. Não gosto muito de sair de casa. Sou como galo velho. Apraz-me ficar ciscando em volta da casa durante o dia e recolher-me à segurança da família quando a quietude das coisas começa a projetar em mim o seu silêncio de descanso.

Mas, se por um lado, nenhuma simpatia nutre em mim o gosto pelo “sair de casa”, um passeio em companhia de Apolo, Dora e Túlio, com a promessa de alguns dedos de prosa com a alma humana do Velho Chico, o Léo do Peixe, era uma oportunidade única que dificilmente se repetiria. Enrolei o Apolo enquanto desenrolava os prós e os contras do passeio e optei por ir. Não me arrependi.


continua....

Nenhum comentário: